INVESTIMENTO

Entenda de maneira simples como funciona a modalidade de consórcio de imóveis.

  • Pessoas que desejam adquirir um imóvel se reúnem em um grupo.

  • Mensalmente todos os participantes pagam uma parcela com valor pré-definido.

  • Cada participante do grupo é identificado com um número que é chamado de cota.

  • Todo mês acontece a Assembleia, evento no qual é realizado o sorteio que contempla um ou mais participantes com a carta de crédito.

  • Tendo a carta de crédito em mãos, o contemplado poderá adquirir seu imóvel. Se preferir, poderá deixar o valor rendendo juros mensais até decidir pela compra ou até todos os participantes serem contemplados.

  • Os rendimentos são calculados sobre o valor total da carta e não somente sobre as parcelas já pagas.

SEM JUROS
icon01.png

O consórcio não tem juros nenhum. Essa é a grande diferença em relação ao financiamento. No consórcio existe apenas a taxa de administração que é pré-fixada na adesão do plano (para o plano de 144 meses é de cerca de 1,9% ao ano). A taxa de administração é cobrada pela administradora para cobrir custos operacionais de gestão do grupo de consórcio e garantir o funcionamento adequado do sistema com segurança e solidez.

icon02.png
SEM ENTRADA OU SURPRESAS DESAGRADÁVEIS

No consórcio você não precisa pagar entrada, apenas a parcela mensal e já está concorrendo nas assembleias. Na sua parcela mensal já inclui a taxa administrativa e o seguro prestamista (que é um seguro em caso de morte ou invalidez permanente). Portanto você não tem que pagar nenhum outro valor fora o pagamento mensal. A Gerabens não cobra taxa de adesão e também não cobra fundo de reserva.

icon04.png
PRAZO DE PAGAMENTO

Os consórcios costumam ter um prazo de 144 meses, ou seja, 12 anos. A quitação de um imóvel financiado leva em média de 30 anos, já que um tempo mais curto inviabilizaria o valor das parcelas

icon05.png
SEGURANÇA

A modalidade de consórcio de imóveis existe há mais de 60 anos. O Banco Central é o responsável por supervisionar as transações e as operações são regidas pela Lei nº 11.795, de 8 de outubro de 2008.

icon06.png
TODO TIPO DE IMÓVEL

Você pode adquirir casa, apartamento, imóvel comercial, terreno ou até mesmo pode utilizar para construção em qualquer lugar do Brasil. A única exigência é que seja um imóvel legalizado e documentado, afinal para sua própria segurança é importante sempre adquirir um imóvel que possua documentação.